Policiais militares do 13.º Batalhão mataram, com três tiros, um suspeito de assalto, quinta-feira à noite, na Cachimba. O homem, não identificado até agora, teria reagido a tiros à abordagem dos soldados, segundo versão da PM. Ele morreu minutos após dar entrada no Hospital do Trabalhador.

Um assaltante solitário entrou no posto de combustíveis Pellanda, no quilômetro 116 da BR-116, Cachimba, às 22h30 de quinta. Armado com um revólver calibre 38, o ladrão anunciou o roubo, arrecadou R$ 850 do caixa e fugiu de bicicleta. A Polícia Militar foi acionada e, ainda no pátio do posto teria abordado o acusado. Segundo a Assessoria de Imprensa da corporação, o homem reagiu a tiros e, no revide, foi atingido três vezes. Ele foi socorrido na própria viatura policial, mas morreu cinco minutos depois de entrar no Hospital do Trabalhador. O dono do posto disse que foi conduzido ao hospital pela polícia e reconheceu o homem baleado como autor do roubo.

O Instituto Médico Legal apontou, além das lesões por arma de fogo, marcas de agressão física no assaltante. As polícias Civil e Militar abriram inquérito para apurar o episódio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade