Quando caminhava pela Rua Rio Piraí, no bairro Iguaçu II, em Fazenda Rio Grande, por volta das 14h de domingo, Sebastião José da Silva, 34 anos, foi surpreendido por um motoqueiro, que o matou a tiros. Gravemente ferido, ele foi levado ao hospital local por populares, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a morrer no final do dia.
O delegado Antônio Rocha, da delegacia local, informou que o autor se chama Cristiano e está sendo procurado. "Ele deixou cair um telefone celular no local do crime", adiantou o policial. Cristiano ocupava uma motocicleta vermelha e fugiu logo após atirar contra Sebastião. Na pressa, ele deixou cair o aparelho, que é a principal prova de que ele é o principal suspeito, por enquanto. "Estamos trabalhando para identificar este rapaz e prendê-lo. O Cristiano tem aproximadamente 22 anos", contou o delegado.
Rocha contou que a vítima não tem passagens pela polícia, mas acredita que o crime foi motivado pelo tráfico de drogas. "Este é o motivo provável pelas circunstâncias. É o famoso: ?pegou e não pagou’. A vítima foi executada", frisou o delegado. Ele disse que nas próximas horas irá ouvir familiares e amigos da vítima para colher maiores detalhes sobre a vida de Sebastião.