Nilson, morto a tiros na vila dos rivais. |
Nilson Sales da Luz, 18 anos, foi mais uma vítima da intransigência de jovens que integram gangues e moram nos bairros conhecidos por Vila Iná e Independência. Moradores destes dois locais não se suportam e não podem transitar em território "do outro". Quem ousar fazer isso, pode pagar com a própria vida.
De acordo com os primeiros levantamentos realizados por policiais do 17.º Batalhão, ignorar essa "lei" foi o erro de Nilson, assassinado por volta das 10h quando passava de bicicleta pela Avenida Rui Barbosa, cerca de 200 metros distante da trincheira sobre a BR-277. Conforme o soldado Célio, um Pálio de cor azul ou bordô, ocupado por três pessoas, se aproximou da vítima e parou na avenida. Um dos ocupantes sacou uma arma e efetuou os disparos. Nilson foi atingido no rosto e nas costas e caiu sem vida ao lado da bicicleta, na ciclovia à margem da Avenida Rui Barbosa.
De acordo com informações, a vítima foi morta quando retornava para casa após deixar a esposa no trabalho. De acordo com o superintendente Altair Ferreira, da delegacia de São José dos Pinhais, o motivo do homicídio é a rixa entre gangues. Pelo que foi apurado, ocorreu um desentendimento na noite de terça-feira na Vila Iná envolvendo uma gangue da Vila Independência. Na manhã de ontem, ocorreu o troco do grupo rival, mas não foi informado se a vítima estava ou não envolvida na confusão do dia anterior.
Conforme o superintendente, a polícia trabalha para identificar os matadores, cujos apelidos já foram obtidos.