A Rua Canal Belém, no Boqueirão, por pouco não ficou manchada com o sangue de crianças. Dois rapazes de bicicleta passaram por ela atirando e acertaram o peito de Edson Luiz Neves Amaro, o “Chuck”, 19 anos, que morreu na frente de casa. O amigo dele, conhecido apenas por “Paulista”, foi ferido nas costas e no braço e encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru.
A Polícia Militar foi chamada por volta de 20h15. O tenente Maywitz, do 20.º Batalhão, contou que Edson e o colega tomavam cerveja às margens do Canal Belém, quando os suspeitos passaram atirando. “Paulista” tentou correr e se esconder atrás de um Uno, mas foi ferido. O carro teve os vidros traseiro e o da lateral esquerda atingidos pelos projéteis.
Rixa
Bastante transtornados, os familiares da vítima não quiseram comentar o ocorrido. Mas, ao conversar com testemunhas, o tenente descobriu que Edson era ameaçado de morte.
“Ele tinha uma rixa com alguns rapazes, mas ainda não sabemos o motivo”, contou. O PM contou que testemunhas repassaram dois nomes de suspeitos do crime, o que será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Apesar de presenciar o homicídio, os meninos que ali brincavam não se abalaram com a cena e continuaram a andar de bicicleta e caminhar pela rua diante dos olhares perplexos dos pais.
Outros garotos saíram de casa para ver o que havia acontecido. Um deles, de 12 anos, disse que estava vendo tevê quando escutou os disparos. “Achei que fosse bombinha”, contou.