Entre dezenas de sacos de materiais recicláveis, Leandro Gerber, 29 anos, foi fuzilado com muitos tiros de pistola calibre nove milímetros. O crime ocorreu por volta das 18h de ontem, na Rua Bárbara Cvintal, Mossunguê, local conhecido como “Favelinha do Carrefour”.
Familiares contaram à polícia que a vítima comprou o terreno há cerca de cinco ou seis meses. Além de selecionar e comercializar material reciclável, Leandro alugava carrinhos a catadores de papéis. Quando provavelmente preparava-se para voltar para casa, nas Moradias Rio Bonito, Campo do Santana, ele foi executado.
Rixa
Leandro foi atingido com muitos tiros na cabeça, peito, costas e barriga e ficou caído na porta do pequeno barracão. O cabo Simionato, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, ouviu de moradores locais que os autores seriam do Jardim Gabineto, com quem a vítima teria uma rixa.
O policial ainda afirmou que o local era conhecido da PM, por ser um ponto de tráfico de drogas. Familiares da vítima disseram que Leandro não dava detalhes de sua vida. Ele era casado, tinha duas filhas e parecia batalhar muito em sua estação de reciclagem.