Walquir Aureliano
Menegetti foi chamado
pelo assassino.

Encomendar carne para o almoço de domingo foi a última atitude de Fernando Menegetti, 25 anos. Por volta das 12h30, ele foi assassinado a tiros em frente ao minimercado situado na esquina das ruas Teófilo Otoni e João Getúlio R. dos Santos, Vila Autódromo, Cajuru, onde aguardava o pedido. O autor fugiu sem ser identificado.

continua após a publicidade

De acordo com informações dadas aos soldados Xisto e Maciel, do Projeto Povo, do Regimento da Polícia Montada (RPMont), a vítima foi ao minimercado buscar a carne e enquanto aguardava, um indivíduo chegou em frente ao local e a chamou pelo nome. Fernando saiu para conversar com o desconhecido e um estampido foi ouvido. Na seqüência, a vítima tentou correr para dentro do minimercado, mas foi atingido por outros tiros, caindo morto em frente a porta de entrada.

Acerto

Nenhum dado sobre o autor dos disparos foi passado aos policiais militares e investigadores da Delegacia de Homicídios. Testemunhas contaram apenas que quatro disparos foram ouvidos e que o atirador fugiu a pé do local. Sobre a vítima, foi dito que era um homem trabalhador e que havia chegado recentemente do Rio Grande do Sul. O que motivou a execução não foi revelado, mas acredita-se num acerto de contas ou desentendimento com alguém da região já que as vilas Autódromo e a vizinha Trindade notabilizam-se pelas mortes ocasionadas por rixas entre grupos rivais.

continua após a publicidade