Fuzilado ao chegar em casa

Com três tiros, o pedreiro Edson Luiz Xavier, 34 anos, foi executado no início da tarde de ontem, na Rua Marco Polo, no Bairro Alto. O autor estava em uma bicicleta azul, que foi abandonada a 30 metros do corpo da vítima. Ele fugiu a pé.

Várias pessoas estavam na rua naquele horário, porém ninguém se dispôs a dar informações sobre o assassinato. Populares apenas comentaram que o pedreiro estava andando e quando faltavam apenas três casas para chegar na de sua família, surgiu um jovem de bicicleta e disparou vários tiros. Atingido nas costas, no rosto e no ombro, o pedreiro tombou morto.

Familiares estavam revoltados com o crime e reclamaram que não há segurança no bairro, onde a criminalidade é grande. Eles disseram que Edson era casado, pai de família e não tinha envolvimento com drogas nem passagens pela polícia, mas os investigadores Luiz Augusto e Luiz Renato, da Delegacia de Homicídios, checaram os antecedentes da vítima e descobriram que Edson respondia um inquérito policial, cujo motivo está sendo apurado.

O Bairro Alto é uma das regiões de Curitiba em que há grande incidência de tráfico de drogas e muitas mortes relacionadas ao comércio de entorpecentes. Mas, os investigadores disseram que ainda é cedo para saber o motivo da execução do pedreiro. "Vamos apurar se ele tinha rixa, estava sendo ameaçado ou o que teria motivado o crime", disse o investigar Luiz Renato. Nas próximas horas, familiares e amigos da vítima deverão ser ouvidos na delegacia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo