Alberto Melnechucky |
Ronaldo foi morto por falsos policiais. |
Ronaldo de Souza, 32 anos, foi morto a tiros, na noite de quarta-feira, ao atender quem batia à porta da sua casa, na Rua União, bairro Uberaba. Os autores do assassinato foram três homens, que se identificaram como policiais.
De acordo com o relato de um parente da vítima à Delegacia de Homicídios, o crime aconteceu por volta das 23h, quando o trio chegou à casa e exigiu que o morador abrisse a porta para a polícia. Assim que atendeu o pedido, Ronaldo foi baleado, tombando morto na entrada do barraco. Segundo uma testemunha, que é parente da vítima, os assassinos efetuaram cinco disparos. Antes de fugir, o bando avistou o parente de Ronaldo na casa vizinha e avisou: "Se você não quer morrer, feche essa porta".
A testemunha e outros moradores do local não souberam dizer se os marginais fugiram a pé ou de carro. Segundo o parente de Ronaldo, há quatro meses a vítima estava sendo ameaçada, porém ele não soube explicar os motivos. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.