Discussão em uma partida de futebol é o provável motivo do assassinato de Claudinei Santana, 35 anos. Ele foi morto com mais de 15 tiros, por volta de 20h de quinta-feira, na Praça Um, Vila Nossa Senhora da Luz. Claudinei foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Quando o Siate chegou para fazer os primeiros-socorros, Claudinei ainda estava vivo. Ele foi colocado no interior da ambulância, que aguardava a chegada do médico, pois seu estado era muito grave e temia-se que não desse tempo para chegar ao hospital. Porém, os atendentes do Siate ouviram outros tiros disparados em direção à ambulância e tiveram de fugir para encontrar com o médico no caminho. Pouco depois, Claudinei morreu.
Segundo o investigador Sydor, da Delegacia de Homicídios (DH), a polícia já sabe quem estaria envolvido no assassinato, mas preferiu não divulgar o nome do suspeito, antes de intensificar as investigações. Segundo informações colhidas pela DH, Claudinei foi morto por causa de uma rixa de futebol.
Outro?
Esse foi o segundo crime em que brigas em competições esportivas acabaram em morte. Há menos de dez dias, Luiz Antônio Lima Faria, 15 anos, foi morto com vários tiros, na Rua Arnaldo Batista de Castro, na Vila Esperança, Atuba. A mãe do adolescente disse aos policiais que atenderam a ocorrência que o filho tinha se envolvido em uma confusão durante uma partida de futebol e esse seria o motivo de sua morte. Porém, acredita-se que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.