Dois homens que se desentenderam por causa de um aparelho reprodutor de CDs lutaram e saíram feridos domingo à noite, no Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré. Heron Cristian Penteado da Silva, de 24 anos, e o motorista de ônibus Carlos Faustino de Oliveira, 40, balearam-se mutuamente e acabaram internados no Hospital Evangélico de Curitiba.
O desentendimento entre os dois começou quando o equipamento de som do carro de Carlos foi roubado há alguns meses. O motorista acusou Heron de ter cometido o furto, o que rendeu uma queixa na DP de Almirante Tamandaré. Em seguida, o suposto autor do delito teria sido ameaçado pelo motorista.
Às 21h20 de domingo, Heron foi com a mulher e um irmão à casa de Carlos, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, para tirar a história a limpo. Quando os inimigos se encontraram, uma arma apareceu ? segundo a mulher do motorista, quem a trouxe foi Heron. Os dois entraram em luta e, na confusão, o acusado do furto levou um tiro nas nádegas. O ferimento só aumentou a raiva de Heron, que teria voltado à casa de Carlos e acertado um tiro nas costas do desafeto. Ambos foram socorridos pelo Siate e hospitalizados.
Um revólver calibre 38, que teria sido usado nos disparos, foi apreendido pela PM. A arma, que será periciada pela Polícia Científica, foi entregue à DP local, que abriu inquérito para apurar o episódio.