Furto de cabos rende prisão pra dois

Osni Guimarães Carvalho, 20 anos, e João de Carvalho Filho, 33, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos na última sexta-feira. A dupla estava furtando cabos de transmissão de dados do tráfego aéreo, na Avenida Afonso Camargo, nas proximidades da sede da delegacia. A prisão ocorreu devido a uma ligação anônima para os policiais, que apreenderam com os marginais a serra utilizada para o corte do material. Dos cabos cortados é retirado o cobre para ser revendido em ferro-velho.

O corte dos cabos de transmissão de dados fez com que os semáforos de sinalização da linha férrea, no Jardim Botânico, ficassem constantemente ligados desde sábado, atrapalhando o trânsito na região. Ontem à tarde os semáforos permaneciam piscando.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, a DFR vem trabalhando há algum tempo na prevenção dos crimes de furto de cabos – telefônicos, iluminação – vistoriando ferros-velhos e empresas de reciclagem.

Pelos levantamentos da polícia, Osni não tem antecedentes criminais, enquanto João tem passagens por furto em Santa Catarina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo