Osni Guimarães Carvalho, 20 anos, e João de Carvalho Filho, 33, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos na última sexta-feira. A dupla estava furtando cabos de transmissão de dados do tráfego aéreo, na Avenida Afonso Camargo, nas proximidades da sede da delegacia. A prisão ocorreu devido a uma ligação anônima para os policiais, que apreenderam com os marginais a serra utilizada para o corte do material. Dos cabos cortados é retirado o cobre para ser revendido em ferro-velho.
O corte dos cabos de transmissão de dados fez com que os semáforos de sinalização da linha férrea, no Jardim Botânico, ficassem constantemente ligados desde sábado, atrapalhando o trânsito na região. Ontem à tarde os semáforos permaneciam piscando.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, a DFR vem trabalhando há algum tempo na prevenção dos crimes de furto de cabos – telefônicos, iluminação – vistoriando ferros-velhos e empresas de reciclagem.
Pelos levantamentos da polícia, Osni não tem antecedentes criminais, enquanto João tem passagens por furto em Santa Catarina.