Uma funcionária do Tribunal de Justiça do Paraná teve a bolsa furtada em um restaurante e foi vítima de estelionato, na noite de 31 de outubro. O objeto foi furtado enquanto ela jantava num restaurante da Avenida Iguaçu, Batel. Assim que deu falta de seus pertences, ela ligou à operadora de seu cartão de crédito, para cancelá-lo. Porém, 20 minutos antes, os bandidos já haviam comprado um notebook e uma câmera digital com o cartão, no valor de R$ 5 mil, em um supermercado. A mulher registrou queixa nas Delegacias de Furtos e Roubos e de Estelionato, e conseguiu as imagens das câmeras de segurança do supermercado, que mostram um casal fazendo a compra.
Para dar credibilidade ao golpe, a estelionatária pendurou, em sua roupa, o cartão funcional da servidora pública, fazendo-se passar por funcionária do Tribunal de Justiça. A vendedora do supermercado alegou à vítima que, como a compradora tinha a identidade funcional pendurada na roupa, e se tratava do mesmo nome que estava no cartão de crédito, não pediu a identidade.
Quem reconhecer o casal mostrado nas imagens das câmeras de segurança pode ajudar a polícia com informações sobre os golpistas. As informações podem ser passadas às delegacias de Furtos e Roubos (41) 3262-2800, ou de Estelionato, (41) 3365-3748.