O showmício de um candidato à Prefeitura de Colombo, realizado na noite de quarta-feira, no Alto Maracanã, terminou com uma pessoa morta e três veículos furtados. Cerca de 3 mil pessoas participavam do evento, entre elas a vítima fatal e os ladrões. O caminhoneiro aposentado Gilmar Pereira, 41 anos, foi atropelado e morto por um dos veículos furtados, o Kadett bordô, placa LYB-8497, às 21h30.
O superintendente Job de Freitas informou que o proprietário do Kadett viu quando os marginais deixavam o local com o seu carro e avisou policiais que faziam patrulhamento na região. “Ele estava longe e não soube descrever os ladrões nem quantos eram”, informou o delegado José Mário Franco, do Alto Maracanã. Após trafegarem aproximadamente um quilômetro e meio com o veículo, os assaltantes acabaram atropelando o aposentado, na Rua Paschoal Lazarotto Toniollo, no Jardim Monza. “Ele estava indo embora quando foi atropelado”, salientou o superintendente Job de Freitas. No local, os soldados Ross e Milani, do 17.º Batalhão, apuraram que Gilmar também tinha passado por um bar da região e estava indo para casa, na Rua Dulcídio Falavinha. O corpo da vítima ficou caído ao lado da rua, com as duas pernas quebradas. O Siate foi até o local, mas nada pôde fazer. “O acidente não teve testemunhas, apenas moradores ouviram o barulho do impacto”, relatou o soldado Ross.
Logo depois do acidente, o Kadett foi abandonado no Jardim Ana Terra. “O veículo já foi periciado e entregamos para o proprietário”, informou o delegado, na tarde de ontem.
Além do Kadett, ladrões levaram outros dois veículos, cujos proprietários estavam no showmício. A caminhonete S-10, placa AGA-5100, e o Gol ABF-8272, que também foram recuperados pela polícia.