Alexandro Roberto da Silva, 19 anos, foi preso em flagrante por receptação, na Vila Guaíra. Ele é acusado de ter furtado documentos de um companheiro de pensão e os utilizado para fazer compras. A farsa foi descoberta depois que o dono dos documentos passou a receber avisos de contas a serem pagas no valor de cerca de R$ 10 mil.
O delegado Gerson Machado, do 11.º Distrito Policial (CIC) – para onde o detido foi encaminhado – explicou que Alexandro furtou os documentos da vítima quando eles moravam juntos, em um pensionato. De acordo com o delegado, no dia 3 de fevereiro, Alexandro comprou a motocicleta Biz placa AOL-3655, em uma loja no Bigorrilho. ?Para adquirir a moto ele fez um financiamento, sempre em nome do colega, no final de janeiro. Após alguns meses, a financiadora entrou em contato com a vítima, cobrando as prestações que não estavam sendo pagas?, explicou Machado. A partir daí, a pessoa acionou a polícia, que iniciou as investigações.
Os investigadores chegaram até Alexandro em uma residência na Rua Sergipe, também na Vila Guaíra, onde o acusado guardava os objetos comprados. De acordo com o próprio acusado, que confessou o crime, ele mudou-se para lá depois que furtou os documentos do colega de pensão.