O funcionário público de Mandirituba Leonardo Alves dos Santos, 36 anos, ficou dez dias sem se apresentar ao trabalho e durante todo esse período ninguém sentiu sua falta, até saberem pela Guarda Municipal que estava morto. Os amigos e parentes que moram próximo a casa dele também não perceberam sua ausência. Ele morava na Rua João Biscaia, localidade de Queimados.
No sábado tarde, vizinhos acionaram a Guarda Municipal por causa do forte cheiro que exalava de sua casa. Os guardas foram à residência e o encontraram morto, caído em um dos cômodos, já em adiantado estado de decomposição.
Leonardo trabalhava como motorista da coleta de lixo da prefeitura municipal. Durante todo esse período que ficou ausente das atividades, os três colegas do turno também não deram por sua falta. Leonardo vivia sozinho, mas tinha parentes morando na mesma rua onde foi achado morto.
As investigações do que pode ter ocorrido estão a cargo da delegacia de Fazenda Rio Grande. No domingo não havia novidades sobre o caso. A polícia aguarda os laudo de necrópsia para saber as causas de sua morte.