O chefe de plantão do Instituto Médico-Legal (IML), o auxiliar de necropsia, Abdenego Batista, foi flagrado por policiais militares, na madrugada de sábado, trafegando com um Meriva tomado em assalto horas antes. Encaminhado para a delegacia do Alto Maracanã, Abdenego foi autuado em flagrante por receptação, pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP.
Ao ser abordado pelos policiais militares, Abdenego alegou que encontrou o carro abandonado e resolveu levar o veículo até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba.
No caminho acabou o combustível do veículo. Porém não convenceu os militares.
Na delegacia, Abdenego contou a mesma história para o delegado, mas, não soube explicar como descobriu que o Meriva havia sido tomado em assalto. ?Como ele não foi reconhecido pelo roubo, pelas vítimas, eu o autuei por receptação?, contou o delegado.
Hamilton disse que, como Abdenego é funcionário público, lotado no IML, foi encaminhado para o xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e o inquérito, para a Corregedoria da Polícia Civil.