Contratado para trabalhar em uma loja de veículos, Jorge Roberto Almeida de Barros, 20 anos, foi preso, suspeito de furtar um carro e uma motocicleta, que estavam à venda no estabelecimento. Ele foi detido no final da manhã de ontem por policiais do Projeto Povo Uberaba, na Vila União, e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Jorge tem antecedentes criminais por furto, e a polícia apurou que ele furtou os veículos para trocá-los por entorpecentes.
Conforme o boletim da ocorrência, cerca de uma semana após ser contratado, o homem desapareceu, e um Omega e uma motocicleta foram furtados da loja. O cerco ao suspeito iniciou depois que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) localizou o Omega no litoral paranaense, domingo. A PRE entrou em contato com o serviço reservado da Polícia Militar, que passou a rastrear o suspeito.
Venda
Na manhã de ontem, os policiais foram até o Uberaba, com o proprietário da loja, e localizaram Jorge, perto de sua casa. Com o apoio da viatura do Projeto Povo, ele foi detido e contou onde estava a motocicleta. O rapaz tinha vendido a moto.
O delegado Ronald de Jesus, da DFRV, contou que o comprador não foi encontrado, mas que deverá ser indiciado por receptação, mesmo que alegue que não sabia que o veículo era furtado.
Jorge e a moto foram encaminhados à DFRV, onde ele foi ouvido, indiciado por furto e liberado, por estar fora do flagrante. Ele assumiu o crime e foi reconhecido pela vítima.