Malandrão

Funcionário da Copel é preso por aplicar golpes em clientes

O funcionário da Copel Márcio Genoel do Rosário, 42 anos, foi preso em flagrante, suspeito de extorquir um empresário em Curitiba. Ele era investigado por policiais civis da Delegacia de Furto e Roubos por romper lacres dos relógios de energia e cobrar para não aplicar multas.

Segundo informações dos investigadores, Márcio normalmente ia às empresas, onde as multas eram maiores, e rompia os lacres dos medidores de energia. Depois, alegava que teria que aplicar multa. “Ele pedia às vítimas valores entre R$ 2 mil e R$ 3 mil para não repassar à empresa a possível fraude”, explica o delegado Marcelo Magalhães.

Flagra

O funcionário foi preso na tarde de segunda-feira (20), quando tentava aplicar o golpe no dono de um posto de combustível no Contorno Leste. “Márcio estava recebendo o dinheiro da extorsão quando uma de nossas equipes deu voz de prisão ao homem”, relata o delegado.

Duas vítimas teriam procurado a Copel alegando terem sido lesadas pelo funcionário. A polícia disse não saber há quanto tempo Márcio agia com o golpe nem quantas pessoas podem ter sido extorquida por ele. Foi autuado por concussão, utilização de cargo público para obter vantagem financeira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna