Na tentativa de socorrer um colega de trabalho, Fabiana Lemos Pellegrine, 20 anos, despencou do 15.º andar de um prédio em fase final de construção, na Rua Petit Carneiro, Água Verde, às 14h de ontem. Ela chegou com vida ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu horas depois.
Fabiana trabalhava na área administrativa da obra e já tinha encerrado o expediente, quando ouviu o grito de socorro de um pedreiro, suspenso em uma cadeira do lado externo da construção.
Corda
Ela e uma colega se aproximaram da janela do 15.º andar para puxar a corda do equipamento de segurança do rapaz, que temia pela segurança devido às fortes rajadas de vento. Porém, nova rajada, ainda mais forte, fez com que a colega de Fabiana soltasse a corda. A vítima se desequilibrou e caiu pela janela.
Uma equipe do Siate socorreu Fabiana, que fraturou o quadril e teve graves lesões na região abdominal. Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico, mas morreu durante a cirurgia, pouco depois das 16h.
“Ela não usava equipamentos de segurança, porque não trabalhava diretamente na construção. Foi uma fatalidade”, avaliou o capitão Guedes, oficial de operações do Corpo de Bombeiros. Os funcionários da empresa de engenharia responsável pela construção entraram hoje em férias coletivas.