Um litro de batida de amendoim roubado de uma mercearia levou Gilson dos Santos Leal, de 29 anos, à cadeia em Campo Largo, em setembro do ano passado.
Ali, ele aproveitou a fuga de outros nove detentos em 09 de março deste ano, mas a sensação de liberdade durou pouco. Policiais do 1º Distrito Policial o prenderam novamente nessa segunda-feira (31), quando fazia compras em um shopping no centro de Curitiba.
“Descobrimos que ele estava andando pelo centro e fizemos uma campana para pegá-lo”, contou o delegado Rubens Recalcatti. Gilson foi capturado quando fazia compras no Shopping Estação.
Ele contou que estava comprando um presente para a irmã e que durante o tempo que ficou longe da prisão não tinha saído da casa do pai, em Santa Felicidade.
Sobre a fuga, Gilson disse que “foi tudo muito rápido. Foram arrebentando cadeado e saíram pelo buraco, e disseram que quem ficasse ia apanhar”, afirmou. De acordo com o delegado, Gilson foi preso por roubar um mercado na Estrada do Cerne no dia 16 de setembro de 2013.
“Teve reação das vítimas, que correram e se trancaram, mas ele agrediu uma pessoa com uma faca”, disse. Gilson disse que estava bêbado quando cometeu o crime e que tentou sair com a bebida sem pagar, mas, como a proprietária da mercearia não permitiu, deu voz de assalto.