O assassino de Estefano Lucidoro de Faria, 33 anos, evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), esperou que ele saísse de um bar, na Rua Girassol, Jardim Alvorada, em São José dos Pinhais, para executá-lo, às 2h10 de sábado. Apesar de ter uma festa no estabelecimento, ninguém quis se comprometer dando informações à polícia sobre o crime. Em princípio, pode se tratar de uma vingança.
Estefano foi transferido de Cascavel para a CPA, em Piraquara, de onde fugiu há poucos dias e foi morar com a mãe, em São José dos Pinhais.
Ele teria saído para ir à festa no bar, seu último encontro com amigos. Na saída, um desconhecido o estava esperando e o matou com um tiro na cabeça. Estefano esteve preso por homicídio, o que levanta a hipótese de uma vingança pelo crime antigo ou um acerto de contas, por confusão arrumada na cadeia.
Familiares da vítima, no IML, disseram nada saber sobre o possível motivo do crime, ou sobre a identidade do assassino. Eles comentaram que, apesar de haver testemunhas, ninguém quis dar alguma informação. A delegacia da cidade está investigando o crime.