Fugitivo executado a tiros no Sítio Cercado

Moradores da Vila das Torres (antiga favela da Vila Pinto) comemoraram com fogos de artifício a morte de Paulo César de Souza, conhecido por “Paulo Neguinho”, fugitivo do 7.º Distrito Policial e apontado como traficante de drogas e responsável por vários assassinatos naquela região. Ele foi assassinado a tiros, às 12h40 de ontem, na Rua Clevelândia, situada na invasão Cristo Rei, no Sítio Cercado. Dois homens ocupando uma motocicleta passaram por ele e desferiram os tiros.

Desde que fugiu da distrital, “Paulo Neguinho” estava usando o nome falso de Vilmar Lucas dos Santos. De acordo com informações policiais, ele era considerado o matador da “gangue do Jaburu”, que mantinha uma guerra declarada com membros da “gangue do Pinóquio”, e disputavam pontos de drogas na favela. A briga entre os bandos rivais deixou um rastro de sangue com cerca de oito mortos. Em cada disputa, um membro de uma das gangues era assassinado. Posteriormente, outro da gangue adversária era morto, para vingar o crime anterior, e assim sucessivamente.

Preso pela Delegacia de Homicídios, que investigava as mortes na favela, ele foi levado para a carceragem do 7.º DP, de onde conseguiu fugir. Passou então a morar no Sítio Cercado, para evitar ser novamente encontrado pela polícia. No entanto, seus rivais no mundo do crime o encontraram antes, e o fuzilaram. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo