Policiais da Delegacia de Almirante Tamandaré recapturaram, na tarde de segunda-feira, Ismael Faria de Lara, 38 anos, que, em 2007, fugiu com outros quatro presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Pinhais, considerado de segurança máxima.

continua após a publicidade

Segundo o superintendente Job de Freitas, Ismael é considerado perigoso e se diz integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que age no interior de presídios do país.

Após informações recebidas pelo delegado Antônio Macedo de Campos Júnior, Ismael foi recapturado, quando dirigia seu carro no centro do município. “Temos informações que ele está envolvido em homicídios e tráfico de drogas”, informou Job. Por medida de segurança, Ismael foi imediatamente ao Centro de Triagem II (CTII), em Piraquara.

Crimes

continua após a publicidade

Ismael e três comparsas foram presos em setembro de 2006, por envolvimento no latrocínio de um motorista de ônibus em Rio Branco do Sul. Em dezembro de 2007, ele e quatro presos foram arrebatados do CDE por integrantes da facção. Fortemente armados, eles chegaram ao presídio por volta das 4h30 em dois carros e uma moto.

Estacionaram de ré e logo abriram fogo contra os policiais que faziam a guarda externa do presídio. Um policial militar foi baleado. Um dos presos foi recapturado logo em seguida.

continua após a publicidade