Everaldo de Lima Lopes, o “Zóio de Boi”, está de volta atrás das grades após aterrorizar os moradores do Abranches com seus assaltos. O rapaz foi preso na madrugada de ontem pelos policiais do 4.º DP (São Lourenço) Marcondes, Omar e Kuss – chefiados pelo delegado Gutemberg – que estavam em diligências na região para apurar o furto de uma motocicleta. Diante das informações repassadas à polícia, o autor do delito teria sido “Zóio”, que foi preso em sua casa na Vila Suíça, às margens da Rodovia dos Minérios.
Segundo o superintendente Omar, “Zóio” fugiu do 11.º DP (CIC) junto com outros 102 presos, em 24 de dezembro de 1999. O detido havia sido autuado em flagrante em março de 1999 por roubo no 1.º DP e condenado a cinco anos e cinco meses de reclusão. Cumpria pena no 11.º DP, de onde fugiu. Desde a sua debandada, ele continuou na vida do crime cometendo vários roubos e furtos, principalmente em residências, conforme a polícia.
O superintendente espera que com a divulgação da foto do preso outros crimes cometidos por ele possam ser esclareecidos. Qualquer informação pode ser obtida no 4.º DP.