Fuga em dois distritos dá liberdade a 28 presos

Vinte e oito presos, recolhidos nos xadrezes do 1.º e do 7.º Distrito Policial, conseguiram fugir na noite de segunda-feira. A primeira fuga ocorreu às 20h, no 7.º Distrito (Vila Hauer), quando 18 dos 70 presos escaparam por um buraco feito no teto da cadeia. Enquanto policiais militares e civis tentavam recapturar os fujões na Vila Hauer, outros dez detentos do 1.º Distrito (centro), serraram a grade do xadrez e também escaparam.

De acordo com informações de policiais do 7.º Distrito, na laje do teto do xadrez, construído em 1970, há um respirador de ar do tamanho de uma bola de tênis que é fechado com uma grade, para impedir fugas. Os detentos serraram esta grade e depois aumentaram a abertura até permitir a passagem de uma pessoa pesando cerca de 70 quilos. Em seguida, saíram pelo telhado, ganhando a liberdade. Um motoqueiro, que passava pelo local, viu a cena e comunicou os plantonistas, que chamaram reforço.

Recaptura

Duas horas depois, foram recapturados Joel Delgado (condenado por tráfico de drogas), Júlio César Epaminondas dos Santos (responde por furto e já fugiu outras vezes) e Tiederson Martins Paluto (preso por assalto).

Continuam foragidos os assaltantes Carlos Alexandre A. Lima, Daniel Ribeiro, Gilmar Pereira Teixeira, Izaquel Teixeira da Silva, Jurandir dos Santos Stempiniak, Ricardo Galvão Carlos e Jociel dos Santos. Além de Anderson José Pereira do Nascimento, Dirceu Santos Quéiros, Leandro Francisco da Silva, Manoel Paulino da Silva, Moacir Prestes Bueno, Vanderlei Queiroz da Silva (todos presos por furto) e Wilson da Silva Mesquita, preso por associação ao tráfico de drogas.

1.º DP

Exatamente duas horas depois da fuga do 7.º DP, outra fuga foi registrada no 1.º Distrito, situado na Rua André de Barros, esquina com a Travessa da Lapa. Os presos serraram a grade superior da porta do xadrez, e fugiram pelo estacionamento. Dos 19 detentos, dez foram embora.

Escaparam os assaltantes Vagner Fernandes, Rodrigo da rosa Souza, Ricardo Luiz Cordeiro Samuel, Samuel Mendes, Wilson José Cabral, Javier Sabas Bugadu, Marcos Aurélio P. Alves Ribeiro, Milton César Rodrigues Tavares e Vagner da Silva. Também deixou a cadeia Luiz Martins, preso por um assassinato e tentativa de homicídio. Até a tarde de ontem, nenhum dos detentos havia sido recapturado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo