Seis dos onze presos da delegacia de Campo Magro fugiram, na manhã de ontem, depois de render o auxiliar de carceragem. Conforme a polícia, a fuga aconteceu por volta de 8h20.
A delegada Gisele Durigan contou que os presos serraram a tranca da cela e renderam o carcereiro no momento em que ele servia a refeição. Depois de sair das celas, eles amarram o carcereiro e tomaram dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Em seguida, pularam o muro e fugiram pelo mato depois de roubar roupas no quintal de uma casa vizinha.
Policiais do município, com o apoio de policiais da Companhia de Polícia de Choque e do Canil da Polícia Militar, passaram a manhã procurando os fugitivos. Segundo a polícia, ninguém havia sido recapturado até o final da tarde de ontem.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os outros cinco presos que estavam na delegacia não quiseram fugir e também foram amarrados. Eles deverão ser transferidos para a delegacia de Almirante Tamandaré. A delegacia de Campo Magro tem capacidade para abrigar oito presos.
Os presos que fugiram são: Alexsandro Alves da Silva, que cumpria pena por homicídio; Jaime Tavares, preso por roubo e estelionato; Cleverson Lopes da Rosa, preso por receptação, José Carlos Buava, Robson dos Santos e Rodrigo Gesvino da Silva, que cumpriam pena por crimes de roubo e furto.
CIC
Na última quinta-feira, 27 presos fugiram do 11.º Distrito Policial (CIC) depois de fazer um buraco no teto do xadrez. Dois presos foram recapturados no mesmo dia. Os demais continuam foragidos.