Nove presos fugiram do 1.º Distrito Policial, na Rua André de Barros, centro. Por volta das 4h, os quatro policiais civis que estavam de plantão perceberam a movimentação dos detidos e evitaram que mais pessoas conseguissem chegar às ruas.
“Eles arrebentaram as grades superiores da cela, chegaram à parte externa e quebraram uma janela que dá acesso ao prédio da Saúde Pública”, conta Adolfo Rosevicz Filho, superintendente do 1.º DP. Esta janela já foi soldada diversas vezes.
Trinta e oito presos eram mantidos em uma cela com espaço para apenas seis pessoas. Nove deles fugiram, entre eles, Alexandre Almeida Cruz, 20 anos, preso em dezembro na Alameda Doutor Muricy, pela Guarda Municipal, portando cem pedras de crack.
Nas ruas
Também fugiram Anderson Luiz Sampaio, André Aparecido Jacinto, Éderson dos Passos, Fabrício Firmino de Oliveira, Maximiliano da Conceição, Rone Peterson Gomes, Wanderlei Antunes Ramon e Washington do Valle Ferreira de Almeida.
Até o final da tarde de ontem, nenhum deles havia sido recapturado. No mesmo DP houve fugas em outubro e dezembro. Dos quatro últimos que fugiram, apenas um está solto.