Doze, dos 24 presos da delegacia de Campina Grande do Sul, escaparam do xadrez na madrugada de ontem. Os detentos que ocupavam duas das quatro celas da DP, que tem capacidade para oito internos, fizeram um buraco no chão e fugiram pelo esgoto. Até o final da manhã de ontem, nenhum dos presos havia sido localizado.

No momento da fuga havia apenas uma policial de plantão, que percebeu a evasão por volta das 5h30 da madrugada. Ao ouvir um barulho estranho vindo do xadrez, a investigadora foi ver o que acontecia. De um lado do xadrez, onde estão doze detentos, sendo a capacidade para quatro, tudo transcorria normalmente. Do outro, estava vazio. Os internos retiraram o vaso sanitário, cavaram um túnel dando acesso ao lado de fora e ganharam a liberdade. De acordo com policiais da delegacia, os doze presos estavam divididos em duas celas e o vaso sanitário foi retirado de uma delas. Os da outra cela serraram o ferrolho e passaram para a cela vizinha, ganhando a ruas. Assim que percebeu a fuga, a policial acionou seus colegas e policiais militares, que fizeram buscas na cidade, mas não tiveram sucesso em recapturar os presos.

Na delegacia de Campina Grande do Sul estão lotados quatro investigadores, que se revezam no plantão, o superintendente, um escrivão e o delegado. Ontem todos estavam trabalhando na recaptura dos detentos fujões.

Foragidos

Estão nas ruas os assaltantes André Souza Nascimento, Valdriano dos Santos Paulino e Ronaldo Adriano dos Santos; os receptadores André Luiz Ferreira Leal, Caliton Luiz Siqueira; Adilson Cordeiro dos Santos (condenado por furto), Alexandre Kozlowski (preso por atentado violento ao pudor), Ocimar Cordeiro dos Santos (tráfico de drogas), Reinaldo Correia da Cruz (responde por homicídio e roubo); Ricardo Caetano da Cruz (preso por receptação e formação de quadrilha); e o condenado por homicídio Valter Paz Padrilha. Além de Zenaldo Correia da Cruz, que responde por furto, roubo e estupro e já foi condenado pela Justiça.

De acordo com a polícia, quatro fugitivos já foram condenados. Além de Zenaldo e Valter, também estão condenados Adilson e Ronaldo. (VB)

continua após a publicidade

continua após a publicidade