Fuga acaba em acidente

A fuga desesperada do motorista de um Corsa provocou um grave acidente na madrugada de ontem. Perseguido por duas viaturas policiais, o carro passou reto no final da Rua Augusto Stellfeld e capotou no meio da Praça Alfredo Andersen (junto ao Hospital Evangélico), Bigorrilho. O condutor, ainda não identificado, sofreu sérios ferimentos.

O Corsa Champ, ano 98, placa AHV-9606, de Campo Largo, colidiu em um carro estacionado na Rua Ermelino de Leão, esquina com a Rua Cruz Machado, no centro. Uma viatura do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) que vinha atrás, acionou a sirene para abordá-lo, mas o motorista do Corsa desobedeceu a ordem.

Fuga

O condutor fugiu em alta velocidade pela Rua Augusto Stellfeld, em direção ao Batel. “Correu a mais de 100 km/h”, falou o soldado Bueno, do Batalhão de Polícia de Trânsito. A viatura do Cope partiu atrás e logo foi auxiliada na perseguição por outra da Polícia Militar.

Às 3h, o Corsa passou direto na curva existente no final da rua, invadiu a praça, derrubou o marco (um pedestal de pedra com placa de bronze), arrastando-o por vários metros, bateu numa árvore e capotou. O motorista foi arremessado para fora do carro e levado ao Hospital Evangélico, em estado grave.

O condutor tinha R$ 30,00 no bolso e não portava documentos – a polícia achou apenas um cartão de loja dentro do veículo, em nome de Gabriel Martins. Até o momento do acidente, nenhuma queixa oficial de furto ou roubo do Corsa havia sido registrada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo