Fto: Aliocha Maurício/O Estado
Equipamentos foram abandonados na agência bancária.

A intervenção policial impediu que o furto contra o cofre de uma agência do Banco do Brasil, no centro de Colombo, fosse concretizado na madrugada de ontem. No local os marginais abandonaram vários equipamentos que foram usados para a prática do delito, como brocas de diversos tamanhos, barras de metal, pé-de-cabra, maçaricos, lanternas e radiocomunicadores. Todo o material foi apreendido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e será encaminhado à delegacia de Colombo.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, ele e seus investigadores estavam realizando uma operação quando, por volta das 3h, tomaram conhecimento da ação criminosa e se deslocaram para Colombo. PMs também foram acionados, mas quando a força policial chegou os bandidos haviam acabado de fugir, sem concretizar o furto.

Em 10 dias esse foi o segundo assalto contra cofres de caixas eletrônicos que não foi finalizado pelos marginais. O último ocorreu no sábado passado, em uma agência bancária na Rua Mateus Leme, em Curitiba. Na ocasião, os bandidos também fugiram sem nada levar e deixaram no interior do banco caixas eletrônicos derrubados e material para furar os cofres. As câmeras de vigilância estavam manchadas com tinta spray para impedir que a ação dos criminosos fosse filmada.

O delegado informou que já tem informações sobre essa quadrilha. Além das tentativas de assalto em Curitiba e Colombo, o grupo conseguiu retirar dinheiro de agências em Quatro Barras, Mandirituba e Campo Largo.

continua após a publicidade