Frustrado assalto a agência bancária

As polícias Civil e Militar frustraram um assalto a banco, no centro de Matinhos, litoral do Paraná, no final da tarde do último domingo. Onze pessoas foram presas; duas delas já estavam dentro da agência Bradesco, se preparando para arrombar o cofre. Houve troca de tiros. Foram presos Peterson Floriano Rocha, 25 anos; Heverton Vicente, 24; Adriano Nicolau Roncalio, 27; Daniel Cândido, 30; Jacson Luiz de Souza, 21; Márcio Phillipe da Silva, 28; Juniomar Berns, 24; Samuel de Paula, 23; Marcos Vinícius Sales da Rosa, 22; Marcelo da Silva, 23, Queise Michele Ferreira dos Santos, 26; e estão na carceragem da delegacia local. Um adolescente foi apreendido.

 ?Foi uma ação rápida e certeira das duas polícias que trabalharam juntas para colocar doze criminosos atrás das grades?, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Segundo o delegado titular de Matinhos, José Tadeu Bello, a quadrilha estava na cidade desde sexta-feira. ?Eles planejaram a ação. Locaram uma casa ao lado da agência e fizeram um buraco na parede que separa a casa da agência?, explicou o delegado.

Segundo a polícia, as suspeitas começaram quando o proprietário do imóvel pediu um valor acima do cobrado normalmente pelo aluguel da casa. ?Ele achou estranho o grupo aceitar pagar o valor sem questionar. Então, comunicou sua desconfiança à PM que, no mesmo momento, nos avisou da situação. Juntos, começamos a monitorar o movimento da casa. A população também achou estranho ninguém sair da casa mesmo em dias ensolarados?, contou Bello.

A presença de três carros na casa, a intensa movimentação de pessoas e o barulho dentro da residência deixaram a polícia em alerta. ?Durante as investigações, a PM apurou que o dono de um dos carros que estava na casa tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina?, ressaltou o delegado.

No fim da tarde de domingo, dez policiais civis e militares entraram na casa e prenderam oito pessoas. Nesta ação, houve trocas de tiros entre a polícia e a quadrilha. Ninguém se feriu. A polícia apreendeu um revólver calibre 38. Simultaneamente à invasão da casa, a polícia foi informada de um endereço, próximo à avenida na saída da cidade, onde estariam escondidos outros integrantes da quadrilha. Lá, foram presos mais três homens e uma mulher, acusados de participarem da tentativa de roubo. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo