O francês Philippe Georges Marie Carrieu, de 57 anos, foi morto a socos e pauladas por seu companheiro, nesta quinta-feira (10), na localidade de Córrego dos Rodrigues, em Aracati, litoral leste cearense. O crime aconteceu de madrugada na residência da vítima. O autor, identificado apenas por Fabrício, era brasileiro e convivia com Carrieu. Ele foi capturado horas depois, em Icapuí, cidade vizinha à Aracati.
De acordo com o delegado titular de Aracati, Domingos Sávio Diógenes Pinheiro, embora ainda não tenha prestado depoimento oficialmente, o acusado confessou o crime. "Ele contou que os dois tiveram uma discussão, por isso o matou", disse o delegado. "Mas acreditamos que, na verdade, ele tenha matado para roubar o francês", comentou.
Carrieu morava no Brasil e tinha uma pousada na praia de Canoa Quebrada, lugar bastante visitado por turistas estrangeiros. Não se sabe se ele tinha parentes no País. Segundo Pinheiro, depois de matar o companheiro, Fabrício arrancou um cofre que estava embutido na parede da casa e fugiu na Hilux do francês. "Como o carro havia desaparecido, foi fácil descobrir o autor do crime", comentou o delegado.
A Hilux foi localizada atolada na praia da Redonda, em Icapuí.
Fabrício foi preso logo depois com outros rapazes que o ajudaram a arrombar o cofre. "Segundo ele (Fabrício) nos contou, havia pouco dinheiro dentro do cofre, e ele e os comparsas teriam gastado tudo com drogas", informou o delegado.