Policiais da Força Tarefa da Polícia Federal e Militar desmantelaram uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas nesta segunda-feira (5) na divisa do Paraná com Santa Catarina. Entre os presos, estavam pai e filho, de 49 e 24 anos. Segundo a polícia, o grupo era bem preparado e tinha inclusive apoio de batedores e três veículos. Junto com eles, 4,7 quilos de cocaína, celulares e R$ 2.000 em dinheiro.
As investigações começaram depois que os policiais receberam denúncias de que um carro viria do Mato Grosso do Sul e levaria os entorpecentes para Santa Catarina. O veículo, um Gol prata com placas de Ponta Porão (MS), foi localizado em Guaratuba e os policiais começaram a investiga-lo. Na noite desta segunda, por volta das 22h, os policiais acompanharam o Gol enquanto o motorista circulava com mais dois veículos de Florianópolis (SC), outro Gol e um Fiat Stilo.
Na madrugada, já por volta da 1h, quando os três veículos seguiam no sentido Garuva (SC), os policiais montaram um bloqueio no Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Coroados. Os suspeitos foram abordados e os policiais não foi preciso muito para que todo o esquema fosse descoberto. No painel do Stilo, os policiais encontraram a droga, os celulares e o dinheiro. Tudo já estava com um casal, de 22 e 19 anos, que foram apontados como os donos.
Os fornecedores da droga eram pai e filho. Eles vieram com o Gol do MS. Já o outro Gol, que também tinha placas de Santa Catarina, seguia com três homens, de 24, 27 e 29 anos, que tinham a função de batedores. Todos foram presos em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia da Policia Federal em Paranaguá.