O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, determinou uma força-tarefa para investigar o assassinato de um rapaz e a tentativa de homicídio de uma jovem no Morro do Boi, em Caiobá, Litoral do estado. Equipes comandadas por quatro delegados investigam o caso, desde o resgate da moça, na tarde deste domingo (01).
“A nossa primeira atitude foi salvar a vida da jovem, inclusive com o uso do helicóptero para o transporte rápido. Imediatamente depois determinei que uma força-tarefa especial, formada por delegados experientes, não descansasse enquanto não encontrasse quem cometeu este crime absurdo”, afirmou Delazari.
O chefe da Divisão Policial do Interior, delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordena as investigações do crime. Além dele, os delegados Valmir Soccio, coordenador-geral da operação Viva o Verão no Litoral, José Tadeu Bello e Rogério Martin Castro coordenam equipes em um trabalho incessante de busca ao criminoso.
Segundo Cartaxo, há uma descrição inicial que orienta parte das buscas da polícia. Ele explicou que mesmo antes de ser internada, a jovem fez questão de dar descrição detalhada do bandido. “Estamos seguindo várias linhas de investigação, e uma delas é orientada por tudo o que a moça pode nos contar. Nossas equipes não vão descansar enquanto não solucionarem este caso”, garantiu Cartaxo.
Crime
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de domingo (01), pela família de um rapaz que havia saído de casa na tarde de sábado para passear com a namorada pelas trilhas do Morro do Boi, em Caiobá, no município de Matinhos. Por volta das 13h30, os bombeiros encontraram, na Praia dos Amores, o corpo do rapaz, assassinado a tiros, e a jovem baleada.
Para resgatar a moça os bombeiros usaram um barco da corporação que a levou até a Praia Mansa, de Caiobá. Ela foi transportada pelo Siate até o quartel de bombeiros de Matinhos, de onde foi levada, de helicóptero, até o Hospital Regional de Paranaguá. Nesta segunda-feira (2), a jovem foi transferida para o Hospital Vita, em Curitiba.
A moça contou que ela e o namorado perguntaram a um desconhecido na trilha sobre o caminho para se chegar à Praia dos Amores, e o homem teria se oferecido para guiá-los até o local. Lá, por volta das 17h30 de sábado (31), ele tentou abusar sexualmente da garota. O namorado teria tentando defendê-la e foi baleado no peito.
Na tentativa de fuga, a moça levou dois tiros nas costas. Segundo a vítima, o criminoso foi embora do local do crime, mas voltou por volta das 21h, quando abusou sexualmente dela. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba. O local do crime é pouco freqüentado e fica em um dos lados do Morro do Boi de onde não se tem visibilidade por nenhum balneário.