Após denúncias, policiais militares integrantes da Força Tarefa apreenderam aproximadamente 18 Kg de explosivos que estavam sendo transportados em um ônibus que vinha da região oeste para Curitiba, capital do estado. Na ação, realizada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal, um foragido da justiça, com dois mandados de prisão em aberto, foi preso.
“Segundo as informações que recebemos, um foragido da justiça estaria em um ônibus que vinha de Guarapuava para Curitiba. Conseguimos localizar o ônibus e realizamos a abordagem ao suspeito, sendo encontrado, dentro de sua bolsa, cerca de 18 Kg de explosivos”, explica o tenente Cleverson Rodrigues Machado, integrante da Força Tarefa pela PM.
Segundo o tenente Cleverson, o homem de 35 anos possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo. “Os explosivos foram adquiridos no Paraguai e seriam usados, provavelmente, para arrombar caixas eletrônicos”, conta.
O suspeito foi conduzido, juntamente com os explosivos, que inicialmente pesaram 18 Kg, à Superintendência da Polícia Federal para que as medidas cabíveis sejam tomadas.