Equipes que integram a Força Samurai, da Polícia Militar, prenderam nesta quinta-feira (14) três suspeitos de tráfico de drogas. Com as prisões, a PM impediu que pelo menos 12 quilos de crack e cocaína fossem distribuídos em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Um casal e um rapaz foram flagrados quando descarregavam a droga, na garagem de uma casa no bairro Vila Oficinas, em Ponta Grossa.

continua após a publicidade

O trabalho de levantamento de dados foi realizado pelos policiais do serviço de inteligência e que fazem parte da Força Samurai. As prisões foram feitas por equipes da Companhia de Polícia de Choque da PM. Para encontrar parte da droga, que ainda estava escondida no carro, foi usado um cão farejador, que detectou entorpecente na caixa de ar do Astra preto, com placas de Umuarama.

De acordo com o tenente João Roberto Galeto Alves, comandante da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), o casal e um amigo contaram que trouxeram a droga de Foz do Iguaçu e que ganhariam menos de R$ 1 mil pelo transporte. Ele contou que os policiais das equipes que atuaram na ocorrência acompanharam a movimentação do carro onde estava a droga desde o momento em que chegavam à cidade.

A PM pretende identificar o traficante, saber de que forma ele atua e realizar as prisões necessárias para evitar que todos os tipos de entorpecente cheguem aos pontos de distribuição. A idéia é contribuir com o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Federal.

continua após a publicidade