Quatro suspeitos de liderar o tráfico de drogas em Ponta Grossa foram presos pela Força Samurai, da Polícia Militar. Em duas operações realizadas na cidade, em menos de 15 dias, foram retirados de circulação quase 20 quilos de droga, entre crack, pasta base de cocaína e cocaína. A última ação foi realizada no fim de semana.
No sábado (30), a Força Samurai apreendeu sete quilos de crack e meio quilo de cocaína, em Ponta Grossa. Na mesma ação a polícia apreendeu duas pistolas, um revólver, três balanças de precisão e 150 cartuchos de munição para armas calibres 380, 9 milímetros e 38.
Com as prisões a polícia acredita ter conseguido atingir o objetivo para o qual foi criada a Força Samurai que é quebrar o ciclo da droga. “Os dois suspeitos estavam em lados opostos e brigavam pela liderança do tráfico”, disse o tenente João Rodrigues Feitosa.
A Força Samurai tinha prendido, em 14 de agosto, dois homens e uma mulher acusados de tráfico. Essas prisões, segundo a polícia, foram determinantes para evitar menos 12 quilos de crack, pasta base de cocaína e cocaína fossem distribuídos em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.