Policiais Militares da Força Samurai apreenderam, na noite de quarta-feira (11), a maior quantidade de droga em toda a Operação Viva o Verão. Denúncia anônima levou os policiais a apreender 14,1 quilos de maconha e deter Gelson Matias Soares, 32 anos, Cassiano José Tavares, 24, e Veridiana Silva de Souza, 28, em Pontal do Paraná. Também foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas, uma balança comercial e R$ 600 em dinheiro.

continua após a publicidade

“Estamos fechando o cerco contra as drogas para garantir a segurança de todos os cidadãos que moram ou passeiam no litoral do Paraná. Essa apreensão mostra como a população confia no trabalho da polícia. Com essa ajuda conseguiremos combater a criminalidade”, disse o tenente-coronel Mário Martins, coordenador da Polícia Militar na operação no Litoral.

A polícia chegou até os acusados através de denúncia anônima, feita pelo 181 – Narcodenúncia. Depois de investigadas as informações, foi descoberto que Gelson, Cassiano e Veridiana estavam vendendo drogas em um bar, na Vila Progresso, no balneário de Praia de Leste. Segundo informações do grupo Samurai, os três acusados guardavam a droga em uma residência em frente ao estabelecimento comercial e buscavam pequenas quantidades para revender aos usuários que freqüentavam o local.

Gelson, Cassiano e Veridiana foram encaminhados para a delegacia de Ipanema. Os três já possuem passagem pela polícia. Eles foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e estão detidos na cadeia de Pontal do Paraná à disposição da Justiça.

continua após a publicidade