A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prendeu dois foragidos da Justiça, em Curitiba. Edson Araújo de Barros, 39 anos, conhecido por ?Mato Grosso?, e Roberto Robson Felipe, 45, foram presos no Sítio Cercado, no final da tarde de sexta-feira (01). ?Recebemos denúncias de que Barros era um dos integrantes de uma quadrilha que assaltou, no mês passado, uma empresa em Curitiba. Ele estaria mudando para outra cidade e resolvemos verificar a informação. Quando chegamos ao local encontramos, além dele, outro foragido?, contou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira.
Os dois foram presos na residência de Barros, na Rua Herbol Stenzel. Barros é suspeito de ter roubado um malote de dinheiro de uma empresa, em 2 de maio. O crime aconteceu nas proximidades de um shopping no bairro Portão. ?Nesta ocasião, um policial militar enfrentou sozinho três assaltantes e dois foram mortos, mas Barros conseguiu fugir. O inquérito corre no 8.º Distrito Policial?, complementou Oliveira.
Além disso, contra Barros ainda existem dois mandados de prisão, um pela vara criminal de Siqueira Campos (PR) e outro pela comarca de Nova Mutum (Mato Grosso), ambos por roubo. Felipe tem três mandados de prisão por furto e roubo, por Ponta Grossa, Curitiba e Joinville (SC). Eles ficarão presos no Centro de Triagem II, em Piraquara, à disposição da Justiça.