Apontado como um dos foragidos mais perigosos da delegacia de São José dos Pinhais, Júlio César dos Anjos, 34 anos, foi recapturado e voltou para atrás das grades na noite de sexta-feira. Junto com ele, os policiais da delegacia local prenderam Marcelo Brasílio Rosa, 24, que estava foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara. No sábado pela manhã, Valerci Pereira Fabrício, 27, foi encontrado, totalizando o número de seis presos recapturados.
De acordo com o superintendente da delegacia do município, Altair Ferreira, os policiais chegaram até Júlio através do monitoramento que estava sendo feito das famílias dos foragidos. Ele foi encontrado na sexta-feira à noite, na casa de sua irmã, na Rua Anne Frank, na Vila Hauer, em Curitiba. Em sua companhia estava Marcelo, o qual havia fugido da CPA, onde cumpre seis anos pelos crimes de furto e assalto. Segundo Ferreira, Júlio era considerado um dos presos mais perigosos da delegacia. Ele já havia cumprido pena de dois anos e seis meses na Casa de Custódia por assalto e foi novamente preso três dias antes de acontecer a fuga em massa. “Ele foi preso em flagrante assaltando um posto de combustíveis em São José dos Pinhais. Há cinco anos, Júlio, os irmãos e o cunhado cometeram cerca de cinqüenta assaltos no município, por isso eram temidos até mesmo pelas vítimas, que se negavam a fazer o reconhecimento deles na delegacia” contou o policial, lembrando que um dos irmãos de Júlio está preso no Ahu e outro no Centro de Triagem.
Valerci foi detido no sábado, também na casa de familiares, na Vila Palmira, em São José dos Pinhais. Depois de ter sido condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por assalto, Valerci reincidiu no mesmo crime, roubando um táxi no município, o que culminou em sua recente prisão. Com essas prisões, cabe aos investigadores recapturarem os 14 presos que continuam foragido.