Adriano Cordeiro da Silva, Luiz Fernando Krelling, Antônio Marcos Lopes e José Aparecido do Santos. |
Vinte e quatro detentos que escaparam das cadeias de São José dos Pinhais e do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) no fim de semana, continuam nas ruas. Ambas as fugas ocorreram às 14h30 de domingo e houve troca de tiros. No 7.º Distrito (Vila Hauer), o investigador Luiz Gonçalves Machado foi ferido com um tiro no pé. Em São José dos Pinhais, o detento Rosinei Antônio Valter foi atingido com um tiro na perna.
O investigador Edvaldo, da DP de São José dos Pinhais, foi retirar o panelão em que é servido o almoço da carceragem, quando cerca de 30 presos o renderam. Mesmo em desvantagem, o policial reagiu e entrou em luta corporal com os agressores. A investigadora Elizabeth foi ajudá-lo e os detentos conseguiram tomar sua pistola calibre ponto 40. Os presos atiraram e correram para o corredor que dá acesso à porta da frente da delegacia, que estava trancada. Houve novo confronto, os vidros foram quebrados e um dos detentos feridos.
Logo após a troca de tiros foram recapturados: Ademir Teófilo Resende, Anderson Orlando, Dirceu Goveia, Israel do Amaral Correia, Joel Oliveira Freitas, Juarez Castorino Franco, Marcelo Antônio Batista Gonçalves, Odair Paulino Valéria, Vanderlei Cardoso da Silva, Rosinei Antônio Valter e um garoto de 17 anos.
Ainda estão foragidos: Adelar de Lima, Adilson da Rocha de Lima, Anderson Rodrigues dos Santos, Charles Gabriel Alves de Camargo, Cláudio Braz, Cristiano Barbosa da Silva, Edimar Bandeira, Júlio César dos Anjos, Edson Alves Mariano, Isaque Ribeiro dos Santos, Jaime Ferreira Gomes, Jonathan Borges de Spíndula, Juliano Fausino, Marco Aurélio Tibes de Paula, Nivan da Silva, Paulo Alexandre Miranda da Silva, Peterson Tiago de Souza, Ricardo Pereira e Tiago Adir Vieira de Lima.
Distrito
No 7.º Distrito, quatro detentos renderam um investigador, que foi levar o almoço. As primeiras informações eram de que os presos estavam armados com um revólver calibre 38, mas ontem o superintendente Celso Gomes Ribeiro, do 7.º DP, disse que há a possibilidade dos presos terem tomado a arma do policial. “Não sabemos ainda se estava no interior da carceragem ou foi tomada do policial. Já foi instaurado inquérito para apurar as responsabilidades funcionais e a corregedoria instaurou o procedimento administrativo.
Até ontem os foragidos Adriano Cordeiro da Silva, Antônio Marcos Lopes, José Aparecido dos Santos e Luís Fernando Krelling não haviam sido recapturados. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fujões pode entrar em contato com o telefone 376-5644 (7.º DP) ou 283-5868 (DP de São José).
Recapturado com 200 pedras de crack
Um dia depois de fugir da delegacia de São José dos Pinhais, Jimi Hendrix Censi, 18 anos, resolveu reincidir no crime e acabou recapturado por policiais militares. Ele foi preso na tarde de ontem, no bairro Boqueirão, com mais de 200 pedras de crack. A prisão aconteceu por volta das 18h, quando ele andava pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Parque Náutico. De acordo com o soldado Lima, do Regimento da Polícia Montada, os policiais desconfiaram dele e ao abordá-lo encontraram a droga nos bolsos da jaqueta. Guardadas em pequenas sacolas, os policiais encontraram 228 pedras, as quais Jimi pretendia comercializar. Ele confessou que pagou R$ 100,00 em dinheiro e deu dois celulares em troca dos entorpecentes.
Jimi, que estava preso há três meses por roubo, fugiu na tarde de domingo junto com outros 29 detentos.
Caçada leva a receptadores
Na procura por fugitivos da delegacia de São José dos Pinhais, policiais militares prenderam dois indivíduos apontados como responsáveis por um desmanche de carros, em Borda do Campo. Ademir Antônio Luchini Júnior, 19 anos, e Nuil Inácio Silveira 55, foram detidos por receptação no final da noite de domingo.
Na tarde de anteontem, houve fuga na delegacia de São José dos Pinhais e policiais militares passaram a fazer rondas pela região, na tentativa de recapturar os foragidos. Por volta das 23h30, quando passavam pela Avenida dos Bosques, em Borda do Campo, os PMs avistaram Ademir e, desconfiados, o abordaram. Como estava sem documentos, os policiais foram à casa dele, onde encontraram várias peças de carros desmanchados. Apesar de Ademir não ser um dos foragidos, ele foi detido por receptação.
Quando os policiais chegaram no local, também encontraram Nuil, que havia saído da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos há menos de um mês, quando foi preso por receptação. De acordo com o superintende da delegacia do município, Altair Ferreira, Nuil alegou que as peças dos veículos eram referentes à prisão anterior. “As peças estão sendo periciadas para que sua procedência seja verificada. Até que se prove que não são de veículos roubados, os dois estão autuados em flagrante”, finalizou Ferreira.