Aparecido da Conceição, 29 anos, foragido da Colônia Penal Agroindustrial foi recapturado na manhã desta quarta-feira (17) pela Guarda Municipal, mas avisou que vai fugir de novo. Há nove meses cumprindo pena na CPAI por furto, Cidão, como é conhecido, disse que só vai desistir depois que conseguir de vez sua liberdade.
“Pode me prender, que vou fugir de novo. E se me mandarem para PCE (Penitenciária Central do Estado), eu faço um buraco e fujo. Não fico mais lá”, esbraveja Aparecido.
Ele afirma que foi condenado a três anos e que antes da Colônia Penal ficou um ano em regime fechado. “Já cumpri minha pena, mas não sai meu alvará, então nã o vou mais ficar preso”, reclama.
De acordo com o a Guarda Municipal, que recapturou o fujão, ele deixou a CPAI na sexta-feira, sob portaria, e deveria retornar na segunda-feira, mas não se apresentou.
A prisão aconteceu depois de denúncia de um vizinho que alertou sobre um homem suspeito perambulando pelas ruas do bairro Água Verde. Cidão foi preso em casa, na rua Coronel Delcídio.
“Viemos direto aqui nesta casa porque é um mocó e sempre tem gente se escondendo. Os vizinhos estão sempre reclamando do local e de furtos por aqui. Só não sabíamos que íamos encontrar um foragido”, explica o guarda municipal Fernando Ribas.