Após roubar dois carros, o foragido da Justiça Ramarkte Silva Leal, 23 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Fugitivo de Rondônia e condenado a 11 anos de reclusão, ele forneceu o nome falso de Vanderlei Cotrim da Silva, com o qual tinha uma carteira de habilitação. Ramarkte foi autuado em flagrante por roubo e falsidade ideológica.
Armado com revólver, Ramarkte abordou uma mulher, na Rua Saldanha Marinho, e ordenou que ela entregasse a chave do Astra, placa AJX-3571. O roubo ocorreu no dia 16 de setembro. Após o crime, o rapaz se dirigiu a um hotel, em Araucária, onde ficou hospedado, enquanto aguardava a documentação “fria” do veículo. Dias depois, de posse dos documentos – entregues por um homem que se chamaria Antônio Carlos Rocha -, Ramarkte saiu com o carro para vendê-lo e acabou colidindo na traseira de um caminhão. Devido ao imprevisto, ele encostou o veículo em um estacionamento e um mecânico acabou se interessando pelo carro, sem saber que era roubado.
Ramarkte negociou o veículo. O mecânico lhe deu o Kadett placa AFM-8812 e mais R$ 4 mil e lhe entregou o recibo do carro, que o marginal pediu para que preenchesse em nome de uma garota de programa, chamada Fernanda. A mulher forneceu o nome e endereço verdadeiros.
No dia seguinte, quando foi transferir o carro, o mecânico descobriu que havia sido enganado, mas já era tarde, seu Kadett tinha sido levado para Maringá. Diante da situação, ele procurou a polícia. Através de Fernanda, o criminoso foi localizado e preso.