Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá, prenderam no final da tarde de quinta-feira (23), no centro da cidade, Robertson de Souza, 26 anos.
Segundo a polícia, ele estava foragido desde de setembro de 2003, da delegacia de Franca, interior de São Paulo, onde cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Fernando Ernandes Martins, a prisão ocorreu depois de informações de que Robertson, estava com um notebook roubado. “Ele levou um computador para uma loja de informática para que fosse formatado. Quando voltou, foi preso em flagrante, já que não conseguiu comprovar a origem do equipamento”, relatou.
Na delegacia, levantamentos feitos pela polícia mostraram que o acusado era foragido e vivia em Maringá há aproximadamente cinco anos. Durante este tempo, estudou enfermagem e trabalhava em um hospital da cidade.
Em sua residência, foram encontrados um celular, compressor de ar, uma serra elétrica e uma pistola de pressão. A origem dos objetos está sendo investigada pela seção de furtos e roubos da 9.ª Subdivisão de Maringá.
As investigações continuam para apurar a participação Robertson em outros crimes. Depois de autuado em flagrante por receptação, ele foi encaminhado para a carceragem da 9.ª Subdivisão Policial, onde ficará à disposição da Justiça. A pena para esse tipo de crime é de 1 a 4 anos de reclusão.