Foragido desde o feriado de Finados, Marciano Alves Ingatain, 31 anos, foi recapturado na manhã de ontem, em São José dos Pinhais, pela Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).
Marciano foi preso em 2007 e cumpria pena de seis anos por assalto, na Colônia Penal Agrícola (CPA). O foragido estava na casa dos pais, na Rua Matinal, Guatupê.
Quando os investigadores Henrique e Pimentel chegaram ao endereço, Marciano tentou se esconder, mas não conseguiu ir muito longe, porque quebrou as duas pernas ao tentar roubar uma loja de celulares num shopping do Portão. A tentativa de assalto, conforme Henrique, aconteceu 20 dias depois que o assaltante fugiu da prisão.
Andaime
“Ele se vestiu de funcionário do shopping e tentou roubar a loja. Quando foi descoberto, ele se jogou de um andaime para fugir da segurança e teve as fraturas”, contou Henrique.
Marciano chegou a ser socorrido e foi liberado, porque se identificou com outro nome e alegou que era amigo de um funcionário do shopping. Marciano foi preso depois de roubar uma residência em Curitiba, onde trancou a família no banheiro e fugiu com R$ 900 e joias.