Fábio Alexandre |
?Celsão? será transferido para Florianópolis. |
Considerado pela polícia um indivíduo perigoso, Paulo Celso Rodrigues, 41 anos, conhecido como ?Celsão? ou ?Bugrão?, foi detido na noite de quarta-feira, no bairro Jardim Viviane, em Campo Magro. Também foram presos Adilson, 21, e Leandro, 18.
De acordo com o sargento Luiz, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, ?Celsão? tem passagens por diversos artigos e foi condenado no Paraná e em Santa Catarina. Ele já foi preso suspeito de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e formação de quadrilha. ?Paulo Celso cumpriu pena por alguns anos na Penitenciária Central do Estado (PCE) e, depois que saiu, foi para Santa Catarina, onde foi novamente condenado e fugiu da prisão?, relatou Luiz. A polícia de Campo Magro monitorava ?Celsão? há alguns meses. Diversas abordagens foram realizadas, porém o suspeito sempre conseguia escapar.
Prisão
Na noite de quarta-feira, após receber denúncias de tráfico de drogas no Jardim Viviane, os policiais patrulharam a região e detiveram Adilson e Leandro, com nove pedras de crack e 20 gramas de maconha. ?No momento da abordagem, ?Celsão? chegou em um veículo e fomos informados que eles conseguiam as drogas com ele. Fomos até a casa do acusado e encontramos diversos objetos, provavelmente trocados por droga?, disse Luiz.
Os três foram conduzidos à delegacia de Campo Magro, onde foi verificado que ?Celsão? tinha mandado de prisão em aberto em Santa Catarina. Ele foi conduzido para Almirante Tamandaré, de onde será transferido para Florianópolis. Adilson e Leandro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.