Foragido é preso com joias e documentos falsos

O presidiário Jeferson da Silva, 34 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), foi preso no início da tarde de ontem, durante uma blitz, realizada por policiais da Companhia Tática Móvel de Trânsito (Cotamotran), do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), no Capão da Imbuia. Ele estava com documentos falsificados.

Na casa dele, na Rua Saldanha Marinho, policiais do serviço reservado encontraram uma mochila com joias e bijuterias, além de 1.200 euros e R$ 800,00. Como não soube explicar a origem do dinheiro e dos produtos apreendidos, ele foi levado para a Delegacia de Furtos e roubos (DFR).

Vítimas

Segundo o chefe de investigação da DFR, Fioravante Perruchon, algumas vítimas de assalto a residência foram chamadas na delegacia para fazer o reconhecimento, tanto de Jeferson quanto dos objetos apreendidos. Porém, até o fim da tarde nenhuma tinha comparecido.

“Existe a possibilidade de ele integrar uma quadrilha que foi desarticulada recentemente, mas precisamos ter provas suficientes para que ele possa responder por outros crimes”, contou. Jeferson foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e também por estar foragido da CPA.