Após arrumar confusão e promover quebra-quebra na casa e na empresa de uma família, em Mandirituba, Aldir Rodrigues Neves Júnior, 32 anos, reagiu à prisão e tentou agredir guardas municipais e policiais militares.
Devido ao seu histórico violento – responde por dois assassinatos e já foi detido por agressão física e danos – o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
De acordo com a polícia, a briga começou na noite de segunda-feira. Aldir, que é filho de uma empregada doméstica, foi até a casa do patrão da mãe, na Vila Brasília, para pedir dinheiro emprestado.
Ele não gostou da negativa e passou a discutir com a família. Aparentemente embriagado, pulou o muro, invadiu a casa, agrediu as vítimas e quebrou objetos, entre eles uma televisão.
“Descontrolado, Aldir pegou a chave da empresa do proprietário, foi até lá, também provocou quebra-quebra no lugar e voltou para casa”, informou o delegado Erik Wermelinger Busetti, da delegacia de Fazenda Rio Grande, responsável pela investigação.
Luta
Já na madrugada de ontem, a polícia chegou à residência do suspeito e tentou abordá-lo. Porém, Aldir reagiu e lutou com os policiais e guardas. Apesar da dificuldade, o homem foi preso. “Na delegacia, apurou-se que ele já havia sido detido por agressão e danos e responde a dois processos de homicídios, na Bahia”, contou o delegado.