Uma equipe da Guarda Municipal de São José dos Pinhais trocou tiros com um rapaz que trafegava em uma camionete roubada pelo Jardim Suíça, no final da noite de quarta-feira (18). Ele tentou fugir e acabou baleado.
Os guardas estavam em patrulhamento para tentar localizar outro veículo que havia sido furtado nas proximidades quando perceberam que a camionete F1000 estava com um pneu furado, pouco depois das 23h. O condutor do veículo, Fábio José da Silva, o “Zóio”, se assustou quando viu a viatura e rodou na pista.
A equipe tentou abordá-lo, mas ele aumentou a velocidade e seguiu na direção do bairro Quissisana. Na Avenida Benjamin Possebom, ele perdeu o controle do veículo novamente e continuou a fuga a pé.
Neste momento, um homem abriu o portão de casa para entrar com o carro. Assim que ele viu o homem correndo com a arma em punho, correu para dentro de casa e trancou as portas.
Fábio entrou no terreno atrás do homem, mas foi cercado quando percebeu que não conseguiria abrir a porta. Ele trocou tiros com os guardas municipais e acabou baleado.
Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital São José, em estado grave. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração de identificação lixada.
A camionete havia sido roubada em Pinhais na manhã de quarta. Ela e a arma de Fábio foram encaminhadas para a Delegacia de São José dos Pinhais, de onde Fábio fugiu em dezembro do ano passado. Ele já havia sido detido por porte ilegal de arma de fogo e contra ele vigoravam dois mandados de prisão por tráfico de drogas e roubo.