Por meio de denúncias, equipe da Delegacia de Homicídio de Curitiba prendeu, na madrugada deste domingo (11), Wanderson Lemos Machado, 23 anos, acusado de ser o responsável pela morte de Adevanir Alves Costa, em 15 de junho de 2009, no município de Buritis, em Rondônia.
Ele foi preso na Rodoferroviária de Curitiba enquanto desembarcava de um ônibus que vinha da cidade onde aconteceu o assassinato. Wanderson vai ficar preso na Casa de Custódia de Piraquara até ser transferido para o estado de origem.
Crime Brutal
Adevanir Alves da Costa foi morto dentro do estabelecimento comercial do ramo de materiais para construção, no qual trabalhava há mais de 10 anos, em plena luz do dia. Era uma segunda-feira e havia grande movimento de clientes e funcionários na loja.
Segundo a polícia de Rondônia, sem qualquer possibilidade de defesa, Adevanis foi surpreendido por dois homens. Eles, de acordo com declarações prestadas por testemunhas, estacionaram em uma motocicleta na porta do comércio, com o motor ligado. O piloto ficou do lado de fora enquanto o passageiro entrou na loja e disparou contra a vítima, que morreu na hora.